O Blog da Isaurinha

«Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida» S. Kierkegaard

sexta-feira, abril 04, 2008

Chuva


Dizem que aqui em Bruxelas chove em quase todos os dias do ano....eu confirmo!!! Mesmo se está sol é melhor levar o guarda-chuva porque vai chover!

E eu gosto é do Verão, da praia, do calor, daqueles dias que temos um "acordar divino", vamos para a praia até quando nos apetecer, esplanada, jantares, saídas...noites de Verão....hummmm

(e está a fazer um ano que não tenho um tempo de praia, e que falta me faz....).

Vim para uma terra em que não domino uma das línguas (sim ha aqui muitos que só falam flamengo e nem vale a pena tentar), muitooooooooo longe de casa, em que odeio o tempo (é que para além de chover estão entre 4 a 10ºC!), o hospital está a ser uma desilusão, moro num bairro em que os autocarros acabam às 20h e não existem ao domingo e....em que não existe nada para além de vivendas.....e pássaros a cantar desde as 4h da manhã.....e jardins! Ou seja, mesmo que quisesse confraternizar ou apenas ir até ao café ou ao bar não posso, pq não há!

Que raiva.......................apetece-me, ai apetece-me fazer ttos disparates!

E estou sem a pessoa mais importante da minha vida. Por quem, e com quem, eu mudei a minha, a nossa vida! E o sofrimento que isso me causa é imensurável. E é cada dia maior (não sei como pode aumentar...).

Ponho em causa tudo. Porque aceitei sair de Portugal? Porque não para Espanha? Seria tão mais perto, tempo tão melhor, viagens tão mais baratas, Madrid fantástico, Barcelona e o mar...mas outras cidades há.

E porque não me mantive no meu canto? Para quê esta mania de tentar ser melhor? Não que os outros, apenas melhor que eu mesma.

Não sei até quando vou conseguir ficar. Porque é que tenho de passar a vida a sofer?!?!

Valerá isto de alguma coisa no futuro? Para continuar a ser tratada abaixo de cão lá no meu buraco? Espero tanto que não. Que consiga levar daqui conhecimentos que me permitam ter novas oportunidades, que me permitam ver "a luz ao fundo do túnel mais próxima", porque só as trevas me envolvem....


Chove lá fora. Chove torrencialmente no meu coração....

Apetece-me fugir, nem a mala desfiz toda, quase como uma forma inconsciente (ou não) de estar preparada para partir. Mas a minha maldita consciência, esta Inês demasiado racional e parva faz-me pensar que vou ficar até ao fim. Que serão os meses mais infelizes da minha vida, que estou a perder tantos momentos....mas aguentarei. Aguentarei provavelmente em prol de nada, a não ser do meu orgulho de querer fazer tudo a que me proponho. De conseguir chegar ao fim a todo o custo. Mesmo quando o custo é das maiores dores que se podem sentir.

Lá fora chove.

Aqui dentro ainda mais....



P.S. Let me go home.....

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial