O Blog da Isaurinha

«Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida» S. Kierkegaard

terça-feira, abril 29, 2008

fds@Bélgica e não só

Jeudi: je ne vas pas travailler!

Let's go!
Mochila às costas e lá vamos nós para mais uma visita kilométrica, ie, à nossa maneira, de uma cidade europeia - a "capital da Europa" para alguns....
Planos +- desenhados previamente, mas sempre com muitos espaços para o inesperado!
Km's e almoçar a andar! Sim nós!
Visita à loja da Nespresso! Nós de novo!
Cerveja belga na Gd Place, e eu sempre muito demorada a escolher! Eu!
Jantar como há um ano: pizza! Desta vez não foi num hotel de 5*, mas foi na Praça de Brouckére!
Um gaufre de Liège au chocolat na Praça de St. Jean como sobremesa!
O "repouso" num sítio diferente e bem + central.
Outro dia! + Km's. Cultura etc, etc.
Afinal o célebre símbolo da cidade é tão, mas tão giro que na tarde anterior não o tinhamos visto porque estava escondido num canto e, como não havia uma multidão de japoneses a fotografar, não reparámos! Desde então admiramos muito + o Galo de Barcelos!
Casa - queremos ir para casa descansar! E fomos!!!
Sábado: Brugges! Antes passagem pelo Atomium, rápida!
Brugges é realmente uma cidade muito gira, mas em que viver deve ser pavoroso! Há turistas como formigas num picnic no Verão....
Missa na Catedral de S. Salvador (lindíssima), mas em flamengo! (tinhamos as leituras traduzidas!!! Deus existe!)
Gent - semelhanças com Brugges, mas inferior.
O regresso ansioso a casa: banho e repouso!
Nada melhor que um acordar divino num domingo, ie, quando Deus quiser!
Almoço e Bruxelas by car! UE....
Passagem por Tervuren - parque do museu muito bonito!
Mas o que quero é estar contigo! Não fazer nada. Simplesmente deitados a olhar para o tecto, mas a sentir o calor de quem amamos e de quem estamos separados tempo demais pode ser maravilhoso! É.
A tristeza não me largou todo o fim de semana alargado e, no domingo, foi impossível empurrá-la bem lá para baixo, longe da superfície...não me queres ver triste, mas não consigo!
Desculpa, sabes que a alegria de estarmos juntos é imensa, mas não me consigo desligar, penso sempre no amanhã...
Esse amanhã chegou bem cedo...
3h50 marcava o relógio. A chuva já havia regressado. Um temporal lá fora. Como se toda a cidade chorasse comigo pela tua partida...
De novo só.
"Não estás sozinha, eu estou sempre aqui no teu coração", repetias vezes sem conta colocando a mão sobre o meu peito.
Mas sabes como me sinto.

Outra despedida.

+ 2 semanas afastados...

O dia foi duro.
O pânico voltou.

O hospital desagrada-me cada vez mais. Cada dia é pior que o anterior. O que estou eu a fazer aqui? O estágio não está a ser nada vantajoso. Infrutífero mesmo. Sinto até que estou a recuar...

Não me divirto. Eu não sou daqui. Eu não pertenço aqui.
Detesto Bruxelas! O clima, a gente, o hospital, a cidade per se! Eu gosto de Barcelona, de Madrid, de Roma...e de Viena! A estar fora que fosse numa cidade de que gostasse. Que tivesse algo a ver comigo! Barcelona viria em 1º - o mar! E depois Madrid. A proximidade, o clima, o salero, as gentes, o preço das viagens, a língua (pior que françês - o flamengo!).

Porque teimo em sofrer?
Contei 13 semanas, estou no inicio da 5ª (e 1 estive em Lisboa, a trabalhar, mas lá).
Desejo cada vez mais largar tudo e voltar. Mas não tenho coragem. Falta-me força para tudo. Para tudo.
Queria adormecer e acordar na hora de regressar de vez. Sei não ser solução exequível...
Tenho 26 anos e desejo passar 3 meses a dormir?!?!
Encho-me de raiva, mas não tenho força para ficar enraivecida...

Porque tenho de sofrer assim?

Será assim tão estranho isto que me vai na alma? Serei eu assim tão diferente?
As forças são cada vez menores e não sei o que fazer! Fugir? Ficar? Qual o caminho? Qual o MEU CAMINHO?
...não sei....
...não sei....
Dói...
dói demais para mim.

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial