O Blog da Isaurinha

«Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida» S. Kierkegaard

quinta-feira, maio 01, 2008

Desespero de novo: hoje foi/está a ser O dia

Não sei o que fazer.
Estou desesperada.
Finalmente já tomei algumas decisões e diligências com importância.
Nem que a importância de algumas se resuma à minha decisão.
De tarde "obriguei-me" a deitar. Apesar ouvir sempre dizer que a almofada é boa conselheira, que não se devem tomar decisões intempestivas e de "cabeça quente", hoje foi mesmo ao contrário! Deitei-me durante algumas horas. Acordei sem ter sequer chegado a adormecer.
Decidida, "enraivecida", motivada a pôr várias coisas a mexer! (eu queria era pôr as rodas das minhas malas a mexer daqui...). Já andam...(mas ainda não as malas)
Hoje está a ser um dia de demasiadas emoções. Emoções fortes. Os lenços amontoam-se ao lado da cama...
Mas também estou muito feliz! Vou ter mais um sobrinho!!! (nós sabíamos...e queríamos!)
Não tendo um caminho como certo, acabo por escolher o que marece ser mais acertado.
Desespero, continua.
A minha alma está inquieta.

P.S: esta cama, estes dias, nada disto também não faz sentido para mim, porque não estás...

4 Comentários:

  • Às 12:29 da manhã , Blogger Unknown disse...

    Como me dói sentir-te assim...
    Estás a ruir... Estou farto das minhas próprias palavras já gastas, que tão bem dizes que servem para os doentes mas não para ti!! Não te posso ajudar à distância!!
    Queres voltar, estás farta disso, não há nada para aprender?? VOLTA!!
    Queres pensar uma enésima vez?? Tentar novamente?? Fá-lo!!
    Eu vou apoiar-te naquilo que decidas, sempre com a certeza que quero ajudar-te a reerguer!
    Amo-te Nês, Té já!

     
  • Às 9:06 da tarde , Blogger justme disse...

    Oi, passei por aqui, talvez atraída pela última entrada no blog: então temos em comum o desespero porque de resto, provavelmente não temos nada; devo ser muito mais velha, tenho 2 filhas e enquanto a Isaura é médica eu sou professora (desempregada e já habituada); temos 2 histórias diferentes mas neste momento estamos unidas pelo desespero.sei como é querer levantar a cabeça e parecer que o mundo inteiro a empurra para baixo. Escrevo estas palavras talvez porque seja mais fácil "falar" com alguém que não conhecemos e que não nos respoderá que dias melhores virão e continuamos à espera...Espero que a sua história tenha um final feliz.E peço desculpa pela liberdade que tomei em lhe escrever.

     
  • Às 10:56 da tarde , Blogger Isaura disse...

    Justme,
    obrigada pela compreensão!!!
    Esteja à vontade, o blog é o "meu" espaço que tornei público!
    Quando nos sentimos mesmo em baixo ouvir alguém dizer que "tudo vai melhorar, há que ter calma" é, para mim, das coisas mais irritantes, mas tb não deve ser fácil para eles ajudar-nos!
    Há que continuar.
    Espero que corra tudo bem consigo e consiga levantar a cabeça. O desespero só nos desespera ainda mais. Mas às vezes é impossível não nos desesperarmos!
    Tem blog?

     
  • Às 1:06 da tarde , Blogger Unknown disse...

    Oi, o nome do filósofo e teologista é Kierkegaard...um abraço

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial