Waiting...
I know that I must keep going and indeed I am. Surprising even the people that always trusted me, much more who didn't.
«Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida» S. Kierkegaard
Hoje dói muito.
Tenho dito isto diariamente. E, diariamente o tenho sentido.
Não sei se dói mais hoje, porque ontem e antes de ontem, e antes, e antes, já doía tanto que não sei se doer mais é possível. Acho que é sempre possível mais (cheguei a pensar que havia um tecto acima do qual era impossível sofrer mais, enganei-me redondamente. Preferia enganar-me mais em assuntos que doessem menos...).
Hoje as saudades batem mais fortes. O perfume está mais intenso nos recantos da casa, nos recantos da alma...
Hoje sinto o teu olhar ao longe. É estranha esta sensação.... E sinto vontade de correr na tua direcção, e te abraçar, de te amar, porque te amo, e de te bater, porque me enraivesse a dor que me provocas por puro egoismo, por optares activamente em não pensar, porque simplesmente te apeteceu e preferiste ir viver uma aventura e ilusão barata(s) (?), uma mentira mais de um conjunto em crescedo. Ainda com o descaramento de dizeres desejar vires-te a arrepender quando voltares para o vazio conforto do teu lar.
Dói tanto que apenas admito uma dor maior - a da perda de um filho.
E não mereces.
Não vou estar mais.
Não me procures.
Ainda quero ser feliz.
"É difícil dizer adeus, quando se quer ficar.
É difícil sorrir quando se quer chorar,
mas difícil é ter que esquecer quando se quer amar."
" Vive de maneira que tua presença não seja notada, mas que a tua ausência seja sentida."
Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é mais importante não muda;
A tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos,
Trota
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.Mas nunca te detenhas!!
Madre Teresa de Calcutá
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." Eduardo Galeano
"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."
Antoine de St. Exupery
Um dia…
percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprendes que amar não significa apoiares-te, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contractos e presentes não são promessas.
Começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendes a construir todas as tuas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.
Um dia… aprendes que o sol queima se ficares exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto tu te importes, algumas pessoas simplesmente não se importarão...
E aceitas que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e tu precisas de perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que permitimos escolher.
Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam; percebes que o teu amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tomadas de ti muito depressa, por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser.
Descobres que levas muito tempo para te tornares a pessoa que queres ser, e que o tempo é curto. Aprendes que não importa onde já chegaste, mas para onde estás indo; mas se não sabes para onde estás indo, qualquer lugar serve.
Aprendes que, ou tu controlas os teus actos, ou eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática.
Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre quando cais, é uma das poucas que te ajudam a levantar.
Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas, do que com quantos aniversários celebraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos não prestam; poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da forma que tu queres que ame, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma…
E aprendes que realmente podes suportar tudo... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe, depois de pensar que não se pode mais.
W. Sheakespeare
Deitam fora os seus preciosos tesouros por estarem à espera do que acreditam ser perfeito, ou a sonhar e desejar o que não têm, sem dar valor ao que têm perto de si.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade. Cada pedrinha deve ser observada... Ela pode ser um diamante valioso!
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais o recuperar.
E tu, como andas a jogar as tuas pedrinhas?
Amigos, Família, Trabalho, e até mesmo teus sonhos...?